A enfermaria masculina do Pronto Atendimento Maria Imbassahy Conceição, no bairro de Pau Miúdo, em Salvador, foi totalmente requalificada e passou a oferecer, desde a última segunda-feira (14), mais seis leitos à população. A ação foi realizada por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e, agora, a unidade possui 22 leitos, que acolhem pacientes de toda a cidade nos casos em que é necessária a estabilização de quadros de saúde.
O titular da SMS, Leo Prates destacou o empenho da rede em oferecer serviço de qualidade com as frequentes reformas. “Além da nova enfermaria, recentemente tivemos também a reforma da sala vermelha. Isso mostra a sensibilidade em colocar à disposição um ambiente com dignidade para receber pacientes, em sua maioria de casos graves e que estão lutando pela vida”.
Com a reforma, a enfermaria do Pronto Atendimento do Pau Miúdo passa a contar também com novos pisos e revestimentos, além de chuveiro e iluminação em LED para baixo custo no consumo. Houve ainda troca de toda tubulação hidráulica.
A unidade é administrada pela Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde (Fabamed). O diretor da entidade, José Saturnino, destacou que as intervenções resultaram em otimização de espaço e melhor capacidade de atendimento. “Os avanços em infraestrutura garantem o conforto aos pacientes e um maior suporte para resolutividade dos casos por parte dos nossos profissionais, que são treinados para acolhimento humanizado, uma vez que quem busca nossos serviços recebe a atenção e o encaminhamento desejado”.