O Cores Hub Educacional é um projeto não governamental e sem fins lucrativos que, com o objetivo de diminuir as desigualdades educacionais, destina bolsas de estudos em instituições privadas para estudantes com alto rendimento escolar da rede pública. Neste ano, 17 jovens foram contemplados pelo projeto. Entre eles, Josué Batista, de 14 anos, que conquistou uma vaga no Villa Global Education.
“É uma realidade totalmente diferente. Tive uma evolução enorme em português, matemática e redação, matéria que eu nem tinha na antiga escola. Aqui também tenho feito muitos amigos, tem sido uma experiência incrível”, declara Josué, que está cursando o nono ano da educação fundamental. “Todo mundo tem capacidade, se estudar e der o seu melhor”, conclui.
A iniciativa garante também vale alimentação, vale transporte, material didático, fardamento e todo suporte necessário para os estudantes. “Vejo as professoras falando do desempenho desses jovens e tenho a certeza de que, a partir do acesso ao conhecimento, o projeto é concretamente um instrumento de mudança na vida deles”, relata Maria Auxiliadora Melo, coordenadora pedagógica do Cores.
Essa parceria faz parte do programa Helping Hands, que promove ações de responsabilidade social no Villa. “Acredito na transformação pela educação. Abrir a nossa escola para os estudantes do Cores tem sido extremamente enriquecedor para toda comunidade escolar”, conta Viviane Brito, CEO do Villa. A escola faz parte do projeto há dois anos e hoje conta com quatro alunos provenientes do Cores.
O Cores conta com 28 instituições parceiras, sendo 21 públicas e 7 particulares, entre escolas, faculdades e cursos de idiomas. Atualmente, o programa conta com 55 estudantes bolsistas e já contemplou 130 pessoas. Instituições de ensino que tenham interesse em ser parceiras do projeto devem entrar em contato por meio do e-mail dora@coreshubedu.org. Mais informações sobre o projeto Cores no site https://coreshubedu.org.br/.