Reconhecimento Facial e Portais de Abordagem garantem ausência de crime grave na Micareta de Conceição do Coité

0
33

A implantação do Sistema de Reconhecimento Facial Itinerante e os Portais de Abordagem garantiram a ausência de crime grave contra a vida na Micareta de Conceição do Coité. Trios elétricos com grandes atrações como Bell Marques e É o Tcham se apresentaram no “Coité Folia” entre quinta-feira (8) e domingo (11).

Repetindo os protocolos aplicados no Carnaval de Salvador, a SSP, através das polícias Militar e Civil, instalou as câmeras de Reconhecimento Facial nos principais pontos do evento e também nos arredores do circuito.

Na quinta-feira, primeiro dia da festa, um assaltante procurado pela Justiça foi localizado. O Sistema de Reconhecimento Facial gerou um alerta e uma equipe da Superintendência de Tecnologia da SSP acionou uma guarnição do 16° Batalhão da Polícia Militar (BPM).

O homem foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, onde o mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Conceição do Coité foi cumprido.

Portais de Abordagem

Três Portais de Abordagem, com câmeras inteligentes da SSP, foram montados nas entradas do circuito. Além da checagem de mandados de prisão, homens e mulheres foram abordados. Mochilas, sacolas e bolsas receberam atenção especial.

Em cada Portal, os policiais militares contaram com uma rede de WiFi, permitindo consultas rápidas e comunicação entre as equipes em campo.

“Com o retorno dos grandes eventos, atuaremos sempre com força máxima para garantir a paz para baianos e turistas”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.