Roma anuncia construção de Via Expressa do Recôncavo se for eleito governador da Bahia

0
23

O candidato a governado da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), anunciou na manhã desta terça-feira (30) que, se for vitorioso nas eleições de outubro, criará a Via Expressa do Recôncavo para melhorar a mobilidade nessa região da Bahia. Roma fez essa declaração ao ser questionado sobre projetos de mobilidade para o interior e sobre a construção da ponte Salvador-Itaparica. “No nosso projeto, temos a Via Expressa do Recôncavo também, além da ponte”, disse o ex-ministro da Cidadania, em entrevista à Rádio Transbrasil, de Feira de Santana.

Roma detalhou qual será o traçado da via que será construída em seu governo. “Nós vamos naturalmente iniciar a ponte Salvador-Itaparica, mas faremos um outro viário que passa por Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, Santo Amaro, Saubara, Maragojipe, São Felipe, Cruz das Almas, Muritiba, Cabaceira do Paraguaçu, faz a ponte para Santo Estevão, Ipecaetá e entronca na Estrada do Feijão”, explicou Roma, ao ser questionado durante a entrevista.

O ex-ministro da Cidadania ainda anunciou outra intervenção viária que realizará, dessa vez na região de Feira de Santana. “Para além disso, temos um outro corte, uma outra avenida [para Feira de Santana] , que sai desde o entroncamento com a Estrada do Feijão com a BR-116, construindo uma nova ponte, seguindo através de Humildes, interligando e atravessando a BR-324 e seguindo por fora até fazer interligação com a BR-116”, explicou Roma. Ele destacou que, junto com essa obra, será feita nova intervenção no Aeroporto de Feira de Santana, “que hoje mais parece um aeroclube e só recebe voos de caju em caju”.

Quando foi perguntado a respeito do que fará para melhorar a mobilidade não somente em Salvador, mas no interior do estado também, Roma disse que vai reduzir os impostos do diesel utilizado pelo transporte público. Ainda no campo do corte de tributos, Roma reiterou que, seguindo o exemplo do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), vai zerar o imposto cobrado sobre o gás de cozinha.