Desde a tarde de sexta-feira em solo catarinense, o Vitória encerrou na manhã deste sábado (27) a preparação para jogar contra o Figueirense, amanhã, às 17 horas, no Orlando Scarpelli. A delegação está hospedada em um hotel na cidade de Palhoça, Região Metropolitana de Florianópolis.
Num cenário de verão em pleno inverno, com céu azul e sol brilhando, o Leão acordou cedo e após o café a delegação seguiu para o clube do Eldorado, em Palhoça.
Coube ao preparador físico Rodrigo Santana com apoio do fisiologista Rafael Daltro abrir a agenda de trabalho. Os atletas participaram de uma sessão técnica preventiva de lesões e alívio de dores musculares (liberação miofascial) e do aquecimento com exercícios de mobilidade.
João Burse em seguida realizou os últimos ajustes com as abordagens táticas e estratégias do jogo, trabalhou a bola parada e liberou o grupo para uma atividade recreativa (pelada).
O time do lateral Alemão, reforçado com o assistente técnica Marcos Carvalho, venceu a pelada. Os atletas agora estão concentrados aguardando o duelo com os catarinenses.