Salvador registro nas últimas 24 horas mais 38 casos da influenza H3N2. Com isso, sobre para 147 o número de ocorrências de gripe notificados na cidade em 2021. Desse total, 144 casos são do subtipo H3N2 e foram notificados entre o final do mês de novembro e início de dezembro.
Nesta quarta-feira (15), a capital baiana registrou o primeiro óbito por H3N2 este ano. Uma idosa de 80 anos que estava internada numa unidade hospitalar da rede privada do município, faleceu em decorrência de complicações ocasionadas pelo vírus da gripe.
A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador segue com as recomendações de segurança sanitária para prevenção da transmissão viral – tanto da gripe quanto a Covid-19- como uso da máscara, lavagem constante das mãos e o distanciamento social.
A vacinação contra gripe também segue na cidade nesta quinta-feira (16) para a população elegível para estratégia. Estão habilitados para receber a dose do imunizante trabalhadores da saúde, crianças entre 6 meses e 6 anos; gestantes e puérperas; pessoas com mais de 60 anos; povos indígenas e quilombolas e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente. Os postos também estão aplicando a 2ª naquelas crianças vacinadas pela primeira vez em 2021.