Um homem, de 26 anos, que estava com um mandado em aberto pelo homicídio de Vitor Kauã Paiva Souza, 18, foi preso na última terça-feira (11), em Irecê, por equipes da Delegacia Territorial (DT) da cidade, em conjunto com policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/CHAPADA).
O crime ocorreu no dia 3 de setembro, no centro daquele município, após um desentendimento entre autor e vítima por motivo fútil. “Estivemos no local e tão logo iniciamos as investigações, identificando o calibre da arma utilizada no crime, uma pistola 9 mm”, informou o coordenador regional de Irecê, delegado Ernandes Reis Santos Júnior.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi reconhecido por testemunhas oculares. “Após campana realizada pelas equipes, foi possível dar cumprimento ao mandado. O inquérito foi concluído e enviado à Justiça”, acrescentou Ernandes.
O suspeito já tinha passagens por outros homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele vai passar por exames de lesões corporais e deve ser encaminhado para o sistema prisional.