O vereador Daniel Alves (PSDB) respondeu à crítica do governador Rui Costa às recomendações da Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos da Câmara Municipal de Salvador que aprovou na segunda-feira (8) um relatório com os principais pontos abordados nas duas audiências públicas efetuadas para discutir a retomada dos eventos e a realização do Carnaval. Rui disse nesta quarta-feira (10) que não vai aceitar “ultimato de ninguém”, e sugeriu que não vai seguir as recomendações.
“O governador precisa respeitar a Câmara Municipal. Assim como ele foi votado pelo povo, os vereadores também. A Câmara apenas recomendou a ele e ao prefeito. Uma sugestão, pois a cidade está hoje com 98% do público-alvo vacinado com a primeira dose. Índice altíssimo de vacinação, com todos os indicadores caindo. Não é razoável que ele faça ataques à Câmara dessa forma. O tempo do coronelismo não tinha acabado?”, questiona o vereador.
Ao todo, onze recomendações foram realizadas pela Comissão para o governador do estado Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador Bruno Reis (Democratas). Dentre elas estão, por exemplo, que a decisão sobre a realização do Carnaval seja realizada até o dia 15 de novembro em conjunto pela Prefeitura e o Governo; e que haja uma redução na duração do Carnaval para no máximo sete dias.