Vereador diz que PSB é subserviente ao PT e deveria se preocupar com os indicadores da educação na Bahia

0
25

O vereador Emerson Penalva (Podemos) afirmou hoje (07) que, “se o PSB não fosse um partido subserviente ao PT na Bahia, os socialistas estariam preocupados com o fato de o estado ter o terceiro pior ensino médio do Brasil”. O edil rebateu as críticas feitas pela presidente municipal do PSB, Cássia Magalhães, ao prefeito Bruno Reis (DEM). A dirigente disse que a prefeitura promove um desmonte da educação para jovens e adultos na cidade.

“Enquanto a nota de Salvador no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb) cresceu 40% nos últimos anos, a Bahia tem o terceiro pior ensino médio do país. Aliás, a educação na Bahia está estagnada desde 2007, o primeiro ano do governo Jaques Wagner (PT). Tanto que, há pouco tempo, tinha o pior ensino médio, que é de responsabilidade do governo da Bahia. É para isso que o PSB deveria olhar”, afirmou Penalva.

O vereador disse ainda entender o nervosismo da presidente do PSB de Salvador. “É até natural, porque o partido depende de uma federação com o PT para não sumir do mapa na Bahia. Talvez por isso se preste a esse papel de criar fatos para atacar o prefeito Bruno Reis, que tem feito uma gestão responsável e realizadora”.