Em mais uma grande festa da torcida rubro-negra, o Vitória venceu o Figueirense por 1X0 e assumiu a segunda colocação do grupo B.
Agora só falta um jogo contra o já desclassificado Paysandu, no próximo sábado em Belém, para a concretização do sonho, que parecia impossível, de subir para a série B.
O jogo, ou melhor a decisão contra o Figueirense, teve contornos de dramaticidade e emoção até o fim.
No primeiro tempo o rubro-negro baiano começou nervoso, e pouco articulava entre suas linhas, sem levar perigo à meta de Wilson, goleiro do Figueirense.
Aos poucos o Leão foi se acalmando, e empurrado pela massa começou a pressionar o time catarinense.
Depois de uma fantástica jogada de Rafinha, que passou pelo meio de dois zagueiros, entrou livre na área, e serviu com açúcar e com afeto para Trellez tocar para o fundo das redes, lindo gol aos 36 minutos.
O Vitória continuou jogando bem e levando perigo para a defesa do Figueirense até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, logo no início, o lateral esquerdo Sanches foi expulso, depois de jogada violenta, e começou o sofrimento do time rubro-negro até o fim da partida.
Pressionado pelo Figueira, que buscava o empate a todo custo, o Vitória muito bem postado, soube sofrer e arrancar magnífica vitória, 1X0 e festa do Barradão em chamas.
Agora só falta uma partida, sábado que vem, às 17h, contra o Paysandu em Belém do Pará. Com 8 pontos, dois a mais que o Figueirense, que enfrenta o ABC, o Leão da Barra não pode vacilar.