Vitória e Náutico se enfrentaram essa tarde nos Aflitos, pela vigésima primeira rodada da série B, 1X1.
Jogo muito pobre tecnicamente, mostrando a mediocridade das duas equipes.
O Náutico, agora sob nova direção, saiu Hélio dos Anjos e entrou Marcelo Chamusca, vinha de uma vitória, mas mostrou porque está despencando na tabela de classificação. O rubro-negro baiano de Wagner Lopes, embora invicto a quatro jogos, ainda não mostrou um futebol convincente. Com um ataque formado por Wesley, Samuel e o melhor jogador da última partida Marcinho, que esteve irreconhecível, fazendo, dessa vez, uma partida muito fraca, Wesley não existe, um jogador a menos, e Samuel escondido entre os zagueiros. Primeiro tempo fraco 0X0.
No segundo, o time pernambucano foi pra cima, e com muita facilidade fez o primeiro gol, com Vinícius desviando de cabeça, escanteio batido pela direita, cochilo de toda zaga rubro-negra. O Vitoria não entregou os pontos, e buscou o empate que conseguiu, depois de um falha do lateral direito do Náutico e uma boa troca de passes entre Marcinho, Pablo e Bruninho, que mandou para o fundo das redes. 1X1 placar final, ruim para as duas equipes.
O Leão da Barra, teve a entrada de Ronan, que deu uma melhor movimentação ao ataque do time baiano.
O Vitoria continua na zona do rebaixamento, agora com 20 pontos, e precisa reagir rápido. Próximo compromisso é com o Operário, também fora de casa, quando terá que marcar 3 pontos.
Por Jorginho Sampaio