Com todos os atletas no campo do CT Manoel Pontes Tanajura para as atividades técnicas, o Vitória realizou mais uma sessão de treinamento nesta quarta-feira, último dia do mês de agosto, focado no próximo compromisso diante do ABC de Natal. A chuva deu uma trégua após a chegada da frente fria a Salvador, e com períodos de sol, a equipe trabalhou com bastante intensidade.
O zagueiro e capitão do time, Alan Santos, foi escalado para a entrevista após o treinamento e falou sobre o revés no jogo passado diante do Figueirense, em Florianópolis (SC), e pediu ao torcedor para seguir acreditando e ajudar enchendo o estádio na partida do próximo domingo, como tem feito.
“É natural o sofrimento na derrota. Assim como na vitória, o êxito a gente tem que comemorar, se alegrar, assim também é a derrota. Ela tem que nos machucar 24 horas e a gente trabalhar de novo, assimilar o golpe para que no próximo jogo possa estar com a mentalidade preparada para vencer”.
Após o café, os atletas foram encaminhados ao vestiário para a exibição de um vídeo com análise do time natalense. Do vestiário, todos foram para o campo 1 do CT.
Para as atividades, os jogadores foram divididos em grupos. O técnico João Burse ficou com aqueles que iniciaram a última partida e mais o lateral Lazaroni. Trabalhou o fundamento de passes, posse de bola e completou com um jogo em campo reduzido com seis de cada lado, utilizando o campo 2.
Os demais, primeiro participaram do circuito de força organizado pelo preparador físico Rodrigo Santana. Depois, complementaram a atividade de força com treino de transição com posse de bola. O assistente técnico Marcos Carvalho dividiu cinco times cada com quatro jogadores.
No trabalho, dois times buscavam manter a posse de bola trocando passes e “furar” a linha de marcação, enquanto o terceiro tentava roubar a bola. Quando isso acontecia, o time que perdia a bola tinha que recuperar. A disputa ocorreu com revezamento entre os times e durava três minutos.
Para finalizar o dia, Marcos e o outro assistente Ricardo Amadeu escolheram duas equipes e usando metade do campo foi realizado um treino de 10 x 10.
O time cinza formou com Dalton; Iury, Carlos, John (Jorge Fiúza) e Ruan Nascimento; Zé Vítor, Foguinho e Gabriel Santiago; Thiaguinho, Dinei e Alan Pedro. O de colete verde utilizou Yuri, Daniel Bolt, Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa e Lazaroni (John); João Pedro, Gustavo Blanco e Gabriel Honório (Alisson Santos); Roberto, Rodrigão e Hítalo.