Vitória perde e fica fora do G4

0
34

Faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de classificação do campeonato baiano, o Vitória perdeu para o Doce Mel, e ficou fora do G4.

A partida foi horrível tecnicamente, com o rubro-negro baiano mal postado em campo, um bando, sem nenhuma organização tática, e desempenho individual sofrível, abaixo da crítica. O Doce Mel por sua vez, desesperado pra sair da zona do rebaixamento, jogou com raça, brio, força de vontade e mereceu o triunfo 1X0.

O primeiro tempo começou com a equipe de Cruz das Almas partindo pra cima, jogando com alma, e mostrando que queria os três pontos, enquanto que o time da capital, perdido em campo, dessinteressado, apático, desorganizado, não acertava nada. Somente aos 41 minutos, o Doce Mel conseguiu abrir o placar, numa jogada bisonha do volante João Pedro, que perdeu bola besta na sua intermediária para o atacante Chorinho que passou como quis pelo zagueiro Alisson Cassiano e cruzou rasteiro para dentro da área, onde não tinha ninguém do ataque, mas tinha o fraco zagueiro Matheus Moraes, que de forma ridícula colocou a bola contra suas próprias redes, inacreditável.

Para o segundo tempo, o incompetente técnico Dado Cavalcanti, fez 4 substituições, para tentar empatar, mas não conseguiu mudar nada, e o Vitória continuou um bando em campo. O time da casa, administrou o resultado até o fim, e conseguiu os três pontos, respirando aliviado e saindo da zona maldita.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é contra o Unirb, sábado, em mais um jogo fora de casa.

A torcida rubro-negra segue cabisbaixa e envergonhada, mas ainda acredita em classificação. Da diretoria, espera-se uma atitude mais enérgica, para tentar salvar a participação nas competições desse início de temporada, baianinho e Copa do Brasil. A péssima escolha do treinador Dado foi um erro, e suas horas no clube parecem contadas.