Numa partida inacreditável, o Vitória empatou com o Botafogo da Paraíba no tempo regulamentar, e foi derrotado na cobrança de pênaltis, ficando fora da Copa do Nordeste em 2022.
O clube baiano chegou a abrir 2X0, mas vacilou e deixou o modesto time da Paraiba empatar e levar para os pênaltis.
No primeiro tempo o Vitória dominou completamente, fez 1X0 aos 29 minutos com Raul Prata, num potente chuta de esquerda, que estufou a rede do goleiro do Botafogo. Três minutos depois, foi a vez de Fernando Neto desviar de cabeça um cruzamento para a área e fazer 2X0. Tranquilo, o rubro-negro levou a boa vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, alguma coisa aconteceu nos vestiários, que fez o Vitória voltar desinteressado, sem foco, e não suportou a pressão do time visitante, que fez o 1X0 aos 64 minutos, numa falha da zaga rubro-negra, e quatro minutos depois conseguiu o empate, numa falha do goleiro Lucas Arcanjo.
O Vitória ainda tentou, mas não conseguiu fazer o terceiro gol, que lhe daria a vitória, e a partida foi para os pênaltis. Foi uma sequência de boas cobranças, sem chances de defesa dos goleiros, até que na sexta cobrança do Vitória, o fraco lateral esquerdo Renan, bateu mal e proporcionou a defesa do arqueiro Lucas do time paraibano.
Com esse grande prejuízo, o Leão vira a chave, e se concentra agora nas duas últimas partidas da série B, na difícil missão de escapar da degola para a série C. A primeira grande decisão será segunda contra o CRB.
Boa sorte Vitória.