Em um jogo sob forte pressão, Londrina e Vitória se enfrentaram pela vigésima sexta rodada da série B, deu Londrina 1X0.
Quem ganhasse, teria chance de deixar a zona da degola, e o time mandante conseguiu um gol relâmpago com apenas 90 segundos de bola rolando. Pronto, era tudo que o Londrina queria, com essa vantagem o time paranaense parou de jogar, e só fez se defender.
O Vitória dominou o jogo, chegou a ter 75% de posse de bola, mas não conseguiu criar chances concretas de gol, e pouco ameaçou a meta do Londrina. O primeiro tempo acabou, sem o time baiano ter dado um chute a gol, apesar da superioridade.
No segundo tempo, o rubro-negro melhorou um pouco, se lançou ao ataque, mas não conseguiu furar o forte bloqueio defensivo do Londrina. Com um time sem criatividade e sem ofensividade, o Leão se limitava a trocar passes na intermediária de um lado para o outro, com a bola passando de um zagueiro pra outro e indo até os laterais, que não conseguiam cruzar e penetrar na zaga adversária.
O Vitoria volta pra casa com mais essa derrota, e vai enfrentar dois times que estão na parte de cima da tabela, Botafogo e Goiás.
O treinador Vagner Lopes, por total falta de opção, começou o jogo com três volantes de contenção e sem nenhuma criatividade, não conseguindo melhorar o sistema ofensivo do Vitória, e terá pouco tempo pra pensar numa solução para esse problema, pois o próximo jogo será na próxima quarta-feira no Barradão. Com os dois recém contratados, o atacante Manoel e o lateral esquerdo Renan Luis à disposição, o técnico deve optar por esses dois jogadores começando de primeira.
É vencer ou vencer, pra tentar escapar do rebaixamento para a famigerada série C, ainda dá tempo.
Por Jorginho Sampaio